home   contact   admin

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!” - Chico Xavier

Fora da caridade não há salvação!

Nós, Umbandistas, ouvimos essa frase com freqüência, repetimos essa frase com freqüência, mas nem sempre paramos para pensar no seu verdadeiro significado.

Nossa religião nos ensina que chegamos a essa Terra com a missão dos nos desenvolver espiritualmente e parte importante dessa evolução está no olhar generoso que devemos dedicar aos nossos irmãos.

A caridade na Umbanda começa dentro Terreiro, a cada passe de um Caboclo, a cada conselho de um Preto-velho, mas ela precisa continuar fora dele. O apoio social aos menos favorecidos também é tarefa do Centro de Umbanda.

Como esperar que alguém ouça a palavra de um Caboclo sentindo fome?  Como achar que alguém pode seguir o conselho de um Preto-velho sentindo frio?  E como achar que nós, Umbandistas, não temos nada com isso?  Que já cumprimos o nosso papel fazendo a caridade espiritual?  Não podemos! A caridade espiritual é nosso dever, mas fazer com que ela se cumpra nos corações dos assistidos também é. Daí, a importância de um trabalho social sério em cada Terreiro de Umbanda.

Nós do MUDA, acreditamos nessa importância e apoiamos essa iniciativa em cada uma de nossas Casas e Terreiros. Por isso, o MUDA realiza anualmente ações sociais focadas em comunidades carentes. Jardim Gramacho - Caxias, Paróquia de São Benedito - São João de Meriti, Vila Novo - Belford Roxo, foram algumas das comunidades onde nosso movimento já atuou.

Fique atento e participe da nossa próxima ação social.

Mais nesta categoria: Quem Somos »

Agenda

DEZEMBRO 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Todos os Eventos

.